18 de fevereiro de 2013

Resenha: Les Miserables.


Olá gente! Bom, eu já contei minha história aqui com o livro Os miseráveis não é? Pra quem não viu, é só clicar aqui. A primeira coisa que eu tenho a dizer sobre esse filme: Chorei horrores. Quando li o livro, eu já chorei e imaginem com o filme? Eu desabei. Me perguntaram se é melhor que o livro, mas devo dizer que eu não sei. O livro passa um tipo de emoção muito forte, porém o filme tem tanto as cenas quanto as músicas que, sinceramente, não deixaram a desejar. Foi lindo! As minhas favoritas foram On my own, Do you hear the people sing, Who am I, I Dreamed a Dream e a Heart full of love.
       E me orgulhei demais de alguns atores (mais precisamente atrizes) que vi, por exemplo, começando em Diário de uma Princesa e Meninas Malvadas conseguirem fazer tamanha atuação. Eu me emocionava a cada minuto que via a Anne Hathaway se doando no papel de Fantine. E ela conseguiu fazer isso muito bem. Tanto ela, quanto a Amanda Seyfried. Amo a voz da Amanda, e já tinha a visto como Sophie em Mamma Mia e amei. A voz dela é de um tom tão angelical, tão puro, e combinou muito bem com a Cosette.
Fiquei feliz pois os personagens foram exatamente como eu imaginava. O único que fugiu um pouco em questão de aparência foi o Marius, mas mesmo assim adorei a atuação de Eddie Redmayne. E a voz também, com aquele lindo sotaque hein?

Eu sou suspeita pra dizer algo sobre musicais, porque ''here is the thing'': Eu AMO musicais. Pena que tenho conhecimento muito precário nessa área do cinema, mas eu adoro. É importante também, ressaltar a parte em que eles mostram que a França nem sempre foi esse lugar turístico e belo que muita gente sonha em conhecer. Eles mostram o que o povo plebeu sofreria na época da Revolução, e mostra também como os mesmos lutaram. E é emocionante, além de todo o romance que tem entre Cosette e Marius, o drama de Eponine e seu amor não correspondido que é representado por uma belíssima canção. E claro, as disputas entre Javert e Valjean. Temos também a história de vida de Jean Valjean e também a história de Fantine. O ponto em comum de ambas as histórias são a eterna fé e amor que eles tem. E é isso que a história também retrata, como a fé pode mudar uma pessoa. E a bondade. 
Enfim, eu me apaixonei pelo livro, me apaixonei pelas músicas, pelo filme e pelo elenco que também é maravilhoso. Todos trabalharam muitíssimo bem, isso é algo que não tem como negar. E para quem ainda não viu, eu baixei por Torrent que é bem mais rápido e prático. Mas tem também o link do download normal, você pode ver os dois links clicando aqui. A qualidade está boa e a legenda também. É só prepararem o refri e a pipoca, e pronto! 

Alguém mais já viu o filme? O que acharam? Já leram o livro? Comentem!

2 comentários:

  1. Ebaaaaa, estou LOUCA pra ver! Eu li o livro ano retrasado pro colégio e me apaixonei totalmente!

    ResponderExcluir