30 de janeiro de 2013

Resenha do livro e expectativas para o filme de Os miseráveis.

No ano passando, fui obrigada a ler um livro paradidático para as provas de português. Eu estava no nono ano. No começo, reclamei, porque para mim todos os livros paradidáticos são insuportavelmente clichês: Ou falam de bullying, ou falam dos perigos da internet ou de bullying na internet e isso nunca me chamou atenção. Mas como esse livro fazia parte de uma das matérias que eu estava comprometida, fui obrigada a ler.

Pela primeira vez, eu comecei a ler um livro com má vontade e depois do primeiro capítulo, eu me apaixonei. Me apaixonei pela história de vida de Fantine e pela coragem e força do Jean Valjean. A história é extremamente envolvente e é legal porque eles conseguem mostrar o lado de todos os personagens, e não ficam só em casalzinho e afins. É um ótimo livro e você absorve várias lições de vida com cada um dos personagens. Esse livro da foto é ilustrado, e tem uma linguagem boa apesar de o livro ser antigo. 

Eu realmente estou com grandes expectativas para esse filme, por dois motivos:
1º- Porque é um musical, e eu amo musicais.
2º- Olha esse elenco gente, meu deus:

Anne Hathaway é minha atriz favorita, e ela no papel de Fantine com certeza vai ser LIN-DO. Se eu já chorei com o livro, imaginem com o filme?
Bom, está esta expectativa enorme nesse filme, está famoso nas redes, mas Os miseráveis é uma história que vale a pena ser lida. Então, super recomendo o livro também!

2 comentários:

  1. Ótimo post! Li Os Miseráveis anos e anos atrás e tô super ansioso pelo filme também. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Will! Eu adorei o livro e tô esperando pra ver o filme também!

      Excluir