28 de dezembro de 2014

Resenha: Perdão, Leonard Peacock


"Perdão, Leonard Peacock” (intrínseca, 2013, 223 páginas) escritor de ficção, Matthew Quick escreveu seu quarto livro sobre a história de Leonard, um jovem de 17 anos, depressivo, insatisfeito com a vida e ignorado pelos pais, a mãe uma designer de moda que mora em Nova Iorque e o pai um músico que fez parte de uma banda de rock.   
      ''Desjejum para um assassinato adolescente''

Ao longo do romance, o rapaz faz alguns amigos, com eles vive as mais diversas aventuras, conhece pessoas com várias histórias e enfrenta dificuldades como adolescentes insuportáveis da escola.

O livro é inteiramente baseado em um único dia, o do aniversário de Leo, em que ele decide matar seu ex-melhor amigo e em seguida si mesmo. Leonard sai de casa com uma pistola na mochila e com quatro presentes, um para cada pessoa importante na sua vida, que seriam entregues momentos antes do homicídio.


Eu sinceramente amei o livro. Adoro o modo como o Matthew Quick escreve, me faz refletir diversas situações e a história do Leo é sensacional, me senti uma confidente dele, (ainda mais pelo fato de ser narrado em primeira pessoa). Acho genial a maneira que Leonard encontra de escapar da vida chata que ele leva e as percepções que ele tem da mesma. A narrativa me sensibilizou muito e me emocionei em vários momentos. Realmente vale a pena parar para ler.

Se você ficou curiosx para saber o que acontece depois disso, basta ir na livraria mais próxima e com R$ 25,00 (que é o custo médio) sai com o romance.
Boa leitura!

3 comentários:

  1. Muito bom seu blog.
    Parabens.

    Da uma visitinha no meu.

    Alemay Adesivos de Unhas
    www.alemayadesivos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tag: Liebister Award

    Oiiii!!! O seu blog foi indicado para essa tag: Tag Liebster pelo blog da Juliana Editions ( http://juliana-editions.blogspot.com.br ).
    Essa tag é com o intuito de ajudar blogs que estão começando a se enturmarem e uns ajudarem aos outros.
    Vocês blog que foram escolhidos por mim, seguem esses passos:

    Regras:

    1- Escrever 11 Fatos sobre você
    2- Responder as perguntas de quem te indicou
    3- Indicar de 11 a 20 blog com menos de 200 seguidores
    4- Fazer 11 perguntas para quem te indicar
    5- Colocar um imagem que mostre o selo Lebister (Pegue a imagem em meu blog)
    http://juliana-editions.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebister-award.html
    6- Linkar quem te indicou


    1- Escrever 11 fatos sobre você

    2- Responder as 11 perguntas de quem te indicou:

    PERGUNTAS
    1- Por que decidiu criar um blog?
    2- Qual sua profissão?
    3- Que blogs você costuma acompanhar?
    4- Tem algum blogueiro/a de qual você seja fã?
    5- Qual a pior coisa no mundo dos blogs?
    6- O que você diria para quem está começando a escrever posts?
    8- Em sua opinião, qual o futuro dos blogs?
    9- Você prefere blog ou vlog e por quê?
    10- Qual a melhor coisa em ser blogueiro?
    11- Você vê o blog como profissão ou hobbie?

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto é gosto mesmo porque quando eu li eu o-d-i-e-i este livro haha Foi uma decepção, principalmente o final. É uma pena porque eu estava toda animada quando consegui comprá-lo porque eu amei o outro livro do autor: o lado bom da vida. :P

    Twee - www.ameliatwee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir