17 de outubro de 2014

Campanha Abraçando Patinhas

Quem me conhece ou no mínimo me tem nas redes sociais sabe do meu amor por animais. Desde pequena eu tenho uma ligação muito forte com qualquer animal que eu vejo, seja ele um vira-lata cabisbaixa andando pela rua ou um cachorro fofinho da minha amiga ou de alguém da família. Eu os respeito e sempre tento conscientizar as pessoas próximas a mim a fazerem o mesmo.
i want a dog!
                                                      (essa sou eu sempre que vejo um animal na rua)
Sempre que eu vejo algum animal eu me pergunto como alguém é capaz de jogá-lo na rua ou de fazer males até mesmo pior a eles. Pra mim eles são anjinhos, seres que se você der uma chance podem fazer sua vida muito mais completa e feliz. Mas é importante lembrar que eles são seres vivos, tem sentimentos e são até mesmo mais sensíveis que nós. Um cachorro adolescente tem a mente de uma criança, eles sempre serão mais sensíveis e inocentes que nós. E é por isso que temos que nos conscientizar que não é apenas colocá-los dentro de casa, dar comida e carinho. Há toda uma questão de como você deve fazer para cuidar do psicológico do seu animal, muitas casos investigar o passado deles para ver se o comportamento atual não é uma influência do passado. A equipe do Rotaroots elegeu os 10 principais itens que temos que ter em nossas rotinas com nosso amiguinho para praticar a Guarda Responsável, e eles são:
  1. Educação das crianças sobre a necessidade do respeito aos animais
  2. Denúncia e vigilância contra maus tratos aos animais
  3. Castração dos peludinhos pra evitar o abandono dos filhotes não planejados
  4. Vacinação para todos
  5. Visitas regulares ao veterinário
  6. Conscientização contra os abandonos, principalmente no final do ano
  7. Necessidade de auxílio aos cães e gatinhos mais idosos
  8. Alimentação digna e saudável
  9. Espaços adequados para a diversão e bem-estar
  10. Higiene constante do local onde moram e também deles mesmo.
É sempre bom lembrar que não é a raça que conta. Muitas pessoas compram seus animais por preços absurdos e esquecem de pelo menos pesquisar sobre a raça e saber quais determinados cuidados tem que ter com os mesmos. Cada raça tem uma peculiaridade e é importante saber disso ao comprar o animal, e não tratá-lo como um objeto sem vida.
Infelizmente eu não tenho cachorro nem nenhum animal de estimação, mas acreditem que o meu sonho é ter. E uma das coisas que também pretendo fazer é visitar uma instituição que cuide de animais de rua ou talvez trabalhar nisso. Muitas pessoas vivem em função de ajudar esses amiguinhos, e uma delas é a ABEAC que foi fundada em 2003 para assumir os animais da protetora Célia Sciumbata, que faleceu repentinamente e deixou 300 cães órfãos. Hoje em dia é responsável por cerca de 1100 cães e a ONG trata de ajudá-los a achar um lar, principalmente os que são mais difíceis de adotar (os idosos ou os doentinhos). 
Você também pode fazer sua parte e ajudar esses anjinhos a terem um lar! Se você se interessou e pensa que pode causar algum tipo de bem na vida deles, adote! Tem uma página no meu facebook que pelo menos 90% dos posts tem a minha curtida, eles sempre estão atualizando lá e conscientizando o pessoal a serem responsáveis e cuidar dos animais. A adoção é seletiva para cada tipo de bichinho. Essa página é a Associação Quatro Patinhas, curta e fique atento porque sempre tem um bichinho novo precisando de um lar cuidadoso.
Mas se você não puder adotar, tem uma outra forma de ajudar também! 


Em parceria com a Max – Total Alimentos, a equipe Rotaroots vai doar o equivalente a 1 tonelada em rações para a ONG escolhida pelos moderadores do grupo, a ABEAC, que atualmente tem sob sua tutela cerca de 1100 cães, a maioria em Caucaia do Alto, interior de SP. Mas você também pode fazer sua parte e doando clicando aqui, quanto maior a quantia que você doar maior será o KG.
É bom saber que podemos ajudar em algo que causa tanto mal e que tá no dia a dia de todo mundo né? A gente pode ajudar de qualquer forma! 
                                  Adote um amiguinho e seja feliz pra vida toda!
                                        (1) Tumblr


Um comentário:

  1. Eu tenho duas cadela adotas, não fui em abrigo nem nada, mas uma estava na rua e a outra minha ti estava doando. Eu amo cães com todas as minhas forças, é inacreditável e indescritível o amor que eles nos dão, é algo extremamente inocente, puro, sem interesses (só quando eles te veem com comida na mão u-u hahaha). E mais inacreditável ainda é sabem que tem gente que joga na rua, como se joga lixo, gente que maltrata, que bate, que deixa passar fome, atropela de proposito na rua... E isso tudo por que? Por que ele te deu amor? Por que ele tava no canto dele quietinho?
    Eu super apoio a adoção, já visitei ongs e até fiz um trabalho sobre isso na faculdade, que por sinal chamou atenção de muitas pessoas.
    Mas existe um cão que eu pagaria por ele, sério, mas só porque é meu sonho de infância ter um. Eu sou louca pra ter um Husky, eu morro (exagero) por um desse, mas não sei se compraria um morando no Brasil, nessa terra do verão de 1000 graus, eu acho que seria uma tortura pra ele ): então não sei se é um sonho que realizarei um dia hsuahusa

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir