6 de fevereiro de 2013

Resenha de As vantagens de ser invisível.



Ontem, eu terminei de ler mais um livro nas minhas férias - As vantagens de ser invisível. Eu tenho que comentar, eu gostei mais do filme... Pois é! Isso acontece!
Um dos meus primeiros posts no blog foi sobre o filme, e eu tentei de verdade mostrar a minha empolgação, porque eu realmente me apaixonei pelo mesmo. Mas infelizmente, o livro não me empolgou da mesma maneira.
A história, tanto do livro como a do filme, é bem interessante. Trata-se de um rapaz que tem alguns problemas consigo mesmo e com o resto das pessoas, ,ou seja, fazer amigos. Esses problemas vieram de seu jeito somado à um ano terrivelmente difícil. Mas quando ele está prestes a entrar no ensino médio, ele decide mudar sua visão de sí mesmo e do mundo, e dai ele conhece Sam e Patrick. O autor trata do cotidiano de um adolescente como um todo: Namoros, amizades, drogas, problemas familiares, dramas familiares. E não chega a ser clichê, porque a forma que o livro foi escrito, faz com que você sinta como se você fosse o tal ‘’Amigo’’ que o Charlie escreve as cartas e dessa forma sente-se bem próximo dele e os personagens são cativantes.


A maioria das pessoas gostam mais dos livros e eu sinceramente, me entediei em muitos momentos lendo esse livro... Não me prendeu como o filme me prendeu.  Eu fiquei interessada no livro mais pelo fato de eu ter gostado do filme, mas temo dizer que isso foi um grande erro. Porém, Charlie ainda me faz sentir menos sozinha. Julgando o livro, eu diria que ele é um livro regular, não foi ótimo porque não prendeu como eu esperava, mas também não foi um livro que eu quisesse abandonar..
Mas, em compensação, senti falta da tia dele no filme, pelo menos através de flashbacks. E os momentos dele com a irmã, tiveram pouquíssimos e o relacionamento deles é adorável e exemplar para os irmãos também.
Bom, eu me decepcionei só um pouquinho com o livro, mas tem partes bem legais, divertidas, e a ironia de Charlie em algumas cartas são realmente engraçadas! Não fez exatamente o meu tipo de livro, mas conheço gente que gostou muito e falou muito bem do livro, então talvez apenas não tenha batido no meu tipo de livro. Afinal, gosto é muito relativo não é?
E vocês já viram o filme? Leram o livro? O que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário