12 de fevereiro de 2013

O tempo.

E pensar que o tempo é o aliado de muita gente, o meu caso é ao contrário. O tempo é o meu pior inimigo. Sou uma pessoa extremamente ansiosa, gosto de resolver tudo na hora e se ficar algo pendente, isso me consome por dias, noites. E entre as passagens de tempo, a minha preferida é o presente. Passado causa tanta dor, tem todo aquele dilema de guardar o que foi bom e o que for ruim, você joga fora. O problema são as coisas boas que você guarda e não voltam mais... Estão para trás. E o futuro, essa agonia que te trás só de pensar o que vai ser, como vai ser. Se algo irá mudar, se vai acabar. E o presente, bom, para mim é o menos agoniante e sofrido. Pois você vive, você muda, você evolui. Achava injustiça o que o tempo fazia comigo, por que perder tantas pessoas na minha vida? Pra que tanta perda, tanta dor, tanta mudança. Eu não gosto muito de mudanças repentinas, mas percebo hoje, que às vezes é necessário. É necessário crescer, é necessário mudar, perder. Faz parte da nossa evolução como ser humano, e até mesmo da nossa alma. Eu ouvi uma frase "O propósito da vida é o amadurecimento da alma" e talvez, sem todas essas mudanças, estaríamos estagnados no nosso próprio conforto. Mas é importante entender que muita das vezes que nós achamos que tal coisa nos faz bem, a vida nos mostra que não. Acho que preciso entender que cada ano é um ano, e que nada acontece duas vezes e nem permanece da mesma forma pra sempre, será que sofreria menos? E será que sem sofrimento, eu teria o mesmo pensamento que tenho agora? Depois de tantas coisas acontecendo de uma só vez... Algum aprendizado eu teria que ter. E eu espero, de verdade, que vocês também evoluam. Porque o conformismo é a pior coisa que existe na vida. É necessário ter coragem para poder abrir mão da coisa que te faz mal no presente, mesmo que no passado isso te fez bem. É necessário coragem para crescer. Mesmo que isso signifique perder o que você mais ama ou o que você mais quer. Porque tudo é questão de momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário